Sibelle Lopes
Psicóloga especialista pelo HC - FMUSP
Crp: 06/112754
Sibelle Lopes
Psicóloga especialista pelo HC-HCFMUSP
Atendimento psicológico a adultos e casais;
Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC-SP;
Formação em Terapia Focada em Esquemas – Centro de Estudos em Terapia Cognitivo Comportamental;
Análise de Perfil Comportamental DISC – Persolog
Certificação pela IAC e SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) – Desenvolvimento de Carreira;
Certificação internacional The Society – NLP™ e Richard Bandler® USA – Programação Neurolinguística
Certificação Internacional em Hipnose Clínica pela Asociacion Internacional de Hipnosis Clinica y Experimental.
Ser psicóloga clínica é a minha paixão. Confesso que desde cedo me sentia curiosa e interessada pelo comportamento humano e naturalmente atraída pela subjetividade da nossa existência.
Ao construir meu caminho, seja na psicologia hospitalar, onde pude acompanhar e vivenciar experiências transformadoras acerca do adoecer, da cura e também do processo de despedida da vida de tantas pessoas, seja atuando até hoje em meu consultório; pude ver de perto e realizar intervenções diante de dores, traumas, medos, sofrimento, mas também de superação, recomeços, vitórias e transformações.
É intenso, demanda muita energia, disponibilidade, eterno estudo e atualizações… E em meio a tudo isso, também é lindo. É recompensador e emocionante enxergar de perto como encontrar a si mesmo pode salvar alguém.
A Psicologia enquanto ciência, oferece recursos comprovadamente eficazes para o desenvolvimento da autogestão emocional e tratamentos padrão ouro para diversos transtornos mentais, como a Terapia Cognitivo Comportamental.
Atualmente, percebo de forma esperançosa um avanço no que diz respeito ao rompimento das barreiras relacionadas à Saúde Mental como um todo, o que significa uma conquista de todos enquanto sociedade, afinal, os números são assustadores e mais do que nunca, é hora de agir em caráter preventivo e de cuidado direto.
Acredito que a complexa interação entre todos nós possa ser infinitamente melhor se cada um fizer sua parte, buscar desenvolver sua Inteligência Emocional e cuidar de sua saúde como um todo, o que definitivamente inclui cuidar da mente e suas especificidades.
Conte comigo nessa jornada!
Através do autoconhecimento e do cuidado legítimo da saúde mental, podemos contribuir exponencialmente para o alívio do sofrimento humano para uma sociedade mais equilibrada e saudável.
Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.
Saúde Mental para todos!